Rio de Janeiro Rompimento de adutora causa alagamentos em ruas da zona oeste do Rio de Janeiro

Rompimento de adutora causa alagamentos em ruas da zona oeste do Rio de Janeiro

Vazamento de água foi contido em Campo Grande. Técnicos da concessionária farão reparos na noite desta quinta (30)

  • Rio de Janeiro | Thalyta Neme*, do R7

Vazamento transformou rua em rio, em Campo Grande

Vazamento transformou rua em rio, em Campo Grande

Reprodução/Record Rio

Uma adutora estourou na rua Carobinha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (30).

Moradores disseram que a água invadiu casas da região. Imagens enviadas à Record também mostraram que carros estacionados na via foram atingidos e o asfalto ficou destruído. 

Pelas redes sociais, o COR (Centro de Operações da Prefeitura) pediu, por volta das 17h, aos motoristas que evitassem a região.

Equipes da Comlurb, da Cet−Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) e da concessionária responsável, além das secretarias de Assistência Social e Saúde, atuam na região.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Por meio de nota, a Rio+Saneamento informou que o vazamento de água já foi contido, e os reparos serão iniciados ainda nesta noite.

A empresa disponibilizou o telefone 0800 772 1025, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp, para atender moradores das localidades afetadas. Também é possível entrar em contato pelo site: riomaissaneamento.com.br.

Segundo caso na mesma semana no RJ

Na madrugada da última terça-feira (28), outra adutora rompeu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A rua das Tulipas foi interditada por causa dos estragos.

Após o problema ter prejudicado o abastecimento em bairros da capital e em municípios da baixada, a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgosto) decidiu adiar a manutenção do Sistema Guandu mais uma vez.

* Sob a supervisão de Bruna Oliveira

Últimas