Rompimento de adutora provoca alagamento em casas de Nova Iguaçu (RJ)
Mais de 10 bairros da zona oeste da capital tiveram abastecimento interrompido devido ao trabalho de reparo da tubulação
Rio de Janeiro|Do R7

Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tiveram as casas inundadas após o rompimento de uma adutora no KM 32, da antiga estrada Rio-São Paulo, neste sábado (26).
Segundo os moradores de Nova Iguaçu, eles foram acordados nesta manhã com a água invadindo os imóveis, provocando prejuízos como perda de móveis e eletrodomésticos.
A prefeitura confirmou que ao menos cinco ruas foram atingidas pela inundação. Não houve registro de vítimas.
A adutora que se rompeu faz parte do sistema de abastecimento da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) e é responsável pelo fornecimento de água de bairros da zona oeste da capital, de acordo com a empresa Águas do Rio.
A concessionária afirmou que a tubulação passa por uma região de responsabilidade da Águas do Rio e que vai atuar na limpeza do local, além de encaminhar profissionais de Responsabilidade Social para prestar assistência às famílias afetadas.
Já a Cedae informou que uma equipe foi enviada ao local para trabalhar no reparo da tubulação. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido para os seguintes bairros da zona oeste: Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Sepetiba, Vilar Carioca, Nova Cidade, Praia da Brisa, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.
