Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roseana Murray: saiba quem é a escritora gravemente ferida por cães da raça pit bull no Rio

Conhecida e premiada por obras infanto-juvenis, autora carioca, de 73 anos, tem mais de 100 livros publicados  

Rio de Janeiro|Do R7


Roseana Murray é conhecida pelas obras infanto-juvenis
Roseana Murray é conhecida pelas obras infanto-juvenis Reprodução/ Roseana Murray

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, gravemente ferida por pit bulls, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5), tem mais de 100 livros publicados e é premiada pelas obras infanto-juvenis. 

A autora carioca tem um canal na internet voltado para o trabalho dela e para a paixão pela literatura. Nas redes sociais, ela costuma dividir textos com o público. 

Casada e mãe de dois filhos, Roseana decidiu morar em Saquarema, na região dos lagos, para ficar em meio ao silêncio e perto da natureza.

Em seu site oficial, ela conta ter se mudado de Visconde de Mauá, no Sul Fluminense, em 2002, por conta de uma cirurgia na coluna. 

Publicidade

O ataque

Roseana Murray foi surpreendida e atacada por três cães, quando caminhava no bairro Boqueirão, em Saquarema, de acordo com informações da RECORD

Gravemente ferida, ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia e teve o estado de saúde estabilizado. 

A 124ª DP (Saquarema) abriu uma investigação sobre o caso. O tutor dos animais foi ouvido na delegacia. Segundo a Polícia Civil, a apuração está em andamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.