Sargento da PM é baleado durante operação na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio
Diogo de Souza Simões foi atingido com tiro no pé e na perna. Agentes da UPP foram atacados durante patrulhamento
Rio de Janeiro|Do R7
Um sargento do GIT-RJ (Grupamento de Intervenção Tática) foi atingido com dois tiros durante uma operação da PM contra a prática de roubos de cargas e veículos na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o tiroteio começou às 5h desta sexta-feira (7) e agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram atacados por criminosos após um patrulhamento na região.
Durante a troca de tiros, o sargento Diogo de Souza Simões foi atingido com uma bala no pé e sofreu uma fratura exposta no tornozelo. Outro tiro atingiu a perna direita do agente.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vítima foi socorrida pelos agentes que estavam na operação e encaminhada ao Hospital Geral de Bonsucesso, também na zona norte. O quadro de saúde do sargento é considerado estável.
De acordo com informações da Record TV Rio, ninguém foi preso até o momento. Além disso, o policiamento foi reforçado na avenida Leopoldo Bulhões, uma das vias que dão acesso à comunidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que na região duas unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso na área, afetando 194 alunos.