Logo R7.com
RecordPlus

Sargento da UPP Santa Marta é suspeito de assediar policiais mulheres

Em denúncia anônima, agentes afirmam que sargento tentava beijá-las e agarrá-las à força

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta

  • Google News
Morro Dona Marta foi o primeiro a receber UPP no Rio
Morro Dona Marta foi o primeiro a receber UPP no Rio

O comando da Polícia Militar está investigando uma denúncia de assédio sexual na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul. Segundo a denúncia, um sargento estaria usando o cargo para se aproveitar das policiais mulheres. De acordo com uma suposta vítima, ele se aproveitava do poder que tinha para remanejar as agentes e conseguir ficar sozinho com elas.

Pacificada em 2008, a comunidade Santa Marta em Botafogo, zona sul, é considerada uma referência para todas as outras UPPs. Na carta escrita pelas policiais que trabalham na unidade, havia a denúncia de que o sargento tentava beijá-las e agarrá-las à força.


Segundo o responsável pelas relações públicas da PM, major Ivan Blaz, como a denúncia foi anônima, a polícia aguarda o depoimento de uma testemunha para auxiliar nas investigações.

— Assim que a UPP tomou ciência desse fato, foi aberto de imediato um procedimento para apurar. Sendo que até o momento, nenhuma delas assumiu ter sido vítima desse policial que está sendo acusado.


O sargento foi afastado das ações operacionais e vai fazer trabalho administrativo até que o inquérito seja concluído. Ele pode ter de responder por crime de atentado ao pudor. Nesta segunda-feira (26), outras policiais mulheres prestaram depoimento na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.