Secretária de Educação do Rio é diagnosticada com novo coronavírus
Talma Romero Suane teve febre em 26 de março e fez o teste no dia seguinte. Ela apresenta estado de saúde estável e está de quarentena em casa
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou na última quinta-feira (2) que a secretária de Educação, Talma Romero Suane, foi diagnosticada com o novo coronavírus. A chefe da pasta teve febre no dia 26 de março e passou por exames em um hospital no dia seguinte.
Pandemia faz cariocas viverem quarentena em diferentes países
Em nota enviada pela SME-Rio (Secretaria Municipal de Educação), Talma, que recorrentemente tem sinusite, foi medicada e liberada pelo hospital no último sábado (27). Desde então, a secretária teria ficado em casa respeitando a quarentena.
A secretária, que assumiu a pasta em 2018, apresenta estado de saúde estável e, de acordo com a SME-Rio, continua trabalhando de casa.
Leia também
Coronavírus no secretariado
Com o diagnóstico positivo de Talma, a Prefeitura do Rio de Janeiro enfrenta o segundo caso confirmado do novo coronavírus entre os líderes de pastas. Na última segunda-feira (30), a secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch, foi afastada das funções após ser internada com sintomas da covid-19.
A secretária de saúde continua internada em um hospital particular da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e, assim como Talma, tem estado de saúde estável.
O Rio de Janeiro tem 807 casos confirmados e 31 óbitos causados pela covid-19, segundo último boletim da Prefeitura. Pelo menos 90 bairros tem registros de moradores infectados pelo novo coronavírus.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa
















