Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Segurança de Rio das Ostras (RJ) é suspeito de homicídio

Investigação do MP-RJ aponta Paulo Fernando Carvalho Gomes e outro homem como responsáveis pela morte de três pessoas em março de 2010

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Secretário é suspeito da morte de três pessoas
Secretário é suspeito da morte de três pessoas Secretário é suspeito da morte de três pessoas

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Polícia Militar cumprem nesta terça-feira (9) mandados de busca e apreensão contra o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo Fernando Carvalho Gomes, conhecido como Carvalhão.

Operação combate roubo de cargas e prende 17 em Belford Roxo (RJ)

Segundo denúncia, Carvalhão e outro homem são suspeitos de assassinar três pessoas e ferirem uma quarta, em março de 2010, na RJ-168, na altura de Macaé, também na região dos lagos.

A única sobrevivente do atentado, que também estava no carro atacado, escapou pois deitou no assoalho do veículo, afirmou o MP-RJ em nota.

Publicidade

Leia também

O órgão ainda destacou que Carvalhão conhecia a rotina dos assassinados e escolheu o local da execução pela pouca circulação de pessoas e facilidade de fuga.

Secretário e suspeito serão denunciados por homicídio triplamente qualificado, pois os crimes teriam sido “cometidos por meio cruel e mediante emboscada”. Se condenados, suspeitos tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.

Publicidade

Cantor gospel é baleado na cabeça em assalto na Baixada Fluminense

A Prefeitura de Rio das Ostras, em pronunciamento, declarou que “foi surpreendida com a notícia do mandado de busca e apreensão” e “que não teve acesso ao teor da denúncia encaminhada” pelo MP-RJ (leia abaixo a nota na íntegra).

Publicidade

“A Prefeitura de Rio das Ostras informa que foi surpreendida com a notícia do mandado de busca e apreensão destinado ao secretário de Segurança Pública, PAULO FERNANDO CARVALHO GOMES. Esclarece ainda que não teve acesso ao teor da denúncia encaminhada pelo GAECO/MPRJ deste fato ocorrido no ano de 2010. A Administração Municipal aguardará o desdobramento do caso para tomada de decisão e pronunciamento.”

O R7 tenta contado com a defesa do secretário. O espaço está aberto para manifestação dos citados.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.