Serial killer da baixada: Justiça determina nova prisão preventiva por morte de mãe e bebê
Mãe e filho foram assassinados em fevereiro de 2010
Rio de Janeiro|Do R7

O serial killer da baixada, Saílson José das Graças, teve mais uma prisão preventiva decretada na última sexta-feira (17), pelo juiz Alexandre Gavião, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (17). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Saílson é acusado de assassinar uma mãe e seu filho, ainda bebê, no bairro Santa Rita, em fevereiro de 2010.
De acordo com TJ-RJ, Saílson confessou que seguiu a vítima até a casa dela e, em seguida, entrou na residência pela janela. Após asfixiar a vítima, ele admitiu ter matado um bebê que dormia em seu berço.
Saílson já responde pelo crime de homicídio junto com Cleusa Balbina de Paula em outro processo.
Relembre o caso
O acusado, que tem 26 anos, confessou ter matado mais de 40 pessoas na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Saílson confessou os assassinatos e disse que, entre as vítimas, estão 38 mulheres ao longo de nove anos. Ele foi preso em flagrante após assassinar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu.
De acordo com a polícia, o suspeito disse em depoimento que matava por prazer e que estudava as vítimas. Ele também afirmou em depoimento que matava suas vítimas por asfixia. Somente usava facas em crimes encomendados. A polícia afirmou que na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense há pelo menos mais quatro inquéritos que apuram homicídios que se assemelham ao modo como o suspeito costumava agir.















