Servidores da Justiça do Rio fazem paralisação de 24 horas e OAB critica movimento de greve
Ordem disse que servidores exigem "paciência de advogados e da população" com greve
Rio de Janeiro|Do R7
Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (17) com o objetivo de pressionar o Judiciário estadual a oferecer aumento à categoria. A paralisação deve durar 24 horas. Segundo o sindicato dos servidores, este seria o terceiro ano sem reajuste. Em nota, a justificativa para o aumento nos salários é a inflação.
Segundo a OAB, a falta de recursos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a decisão dos funcionários pela paralisação podem ampliar a crise financeira do Estado, aprofundando os prejuízos na tramitação dos processos. A Ordem também afirmou que a paralisação da categoria “vem exigindo sacrifícios — e muita paciência — dos advogados e da população dependente de uma Justiça”.
Para a OAB, a greve ajuda a acumular processos nas varas e deixa o Rio no topo da ineficiência da Justiça. De todos os poderes, o Judiciário é o único a receber em dia. Desde que a crise financeira se instalou no Estado, o governo vem atrasando os salários dos servidores públicos. Assim, segundo a OAB, a questão trabalhista dos servidores não é tão grave.















