Sete pessoas são baleadas em tiroteio no centro do Rio
Sargento da Marinha reagiu à abordagem durante uma tentativa de assalto. Na troca de tiros, cinco pessoas foram atingidas
Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio
Sete pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto perto de uma agência bancária na rua Visconde de Inhaúma, no centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (25).
No crime, conhecido popularmente como saidinha de banco, um sargento da Marinha reagiu à abordagem de um suspeito. Durante a troca de tiros, além dos dois, outras cinco pessoas que estavam no local também foram atingidas.
De acordo com informações da Operação Segurança Presente, o suspeito, o militar e quatro vítimas foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Até as 16h, uma pessoa já havia sido liberada e outras três apresentavam quadro de saúde estável, segundo a direção da unidade.
A sétima vítima foi levada a um hospital particular em São Cristóvão, na zona norte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Os agentes apreenderam um revólver, calibre 38, com o assaltante. O comparsa conseguiu fugir em uma motocicleta. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
Em nota, a agência bancária informou que está colaborando com as investigações da polícia sobre o caso.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos. Um estava de motocicleta e outro a pé. Momentos antes, um deles recebeu uma ligação. Após o telefonema, o criminoso, que estava de moto, foi em direção ao sargento e se aproximou do comparsa, que fez a abordagem.
Em entrevista à Record TV Rio, um comerciante, que testemunhou o crime, disse que as pessoas ficaram apavoradas com a ação em plena luz do dia.
"Infelizmente, nós estamos acostumados a escutar tiros no Rio de Janeiro. Mas confesso que esse aqui deixou todo mundo mais assustado", disse.
Ele disse acreditar que o crime foi planejado: "Os dois estavam conversando, depois, se separaram e abordaram a vítima muito rápido. O motociclista fez a volta e parou em frente à abordagem para resgatar o comparsa. Mas não deu certo. O motoqueiro fugiu. O comparsa foi atingido e ficou no chão", explicou.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira