Logo R7.com
RecordPlus

Simulação da abertura dos Jogos fecha entorno do Maracanã neste domingo

Serão testadas as rotas de chegada e partida dos ônibus que transportarão atletas

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

  • Google News
Também haverá interdição no Palácio do Itamaraty, no centro
Também haverá interdição no Palácio do Itamaraty, no centro

O entorno do estádio do Maracanã será interditado neste domingo (17) para uma simulação da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No esquema, serão testadas as rotas de chegada e partida de ônibus que, no dia 5 de agosto, vão fazer o transporte de atletas, voluntários, árbitros e organizadores até o estádio.

Além do entorno do Maracanã, haverá interdição de tráfego nas imediações do Palácio do Itamaraty, no centro. Os bloqueios começarão às 6h e deverão terminar às 12h.


O Centro de Operações será responsável pelo monitoramento da área do evento, permitindo que técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) façam ajustes na programação dos sinais de trânsito, para garantir a fluidez na movimentação dos veículos, e adaptação às novas condições depois que forem feitos os bloqueios tanto no entorno do Maracanã quanto no centro.

Estarão na operação 230 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, que usarão 18 veículos operacionais e 30 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de necessidade. Haverá ainda à disposição, cinco reboques da CET-Rio posicionados no local, para desobstrução das vias se houver acidente ou quebra de algum veículo.


A simulação vai contar ainda com 15 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis, que informarão as alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego.

Confira as interdições:


Interdições no entorno do Maracanã:

Das 6h às 12h do dia 17 de julho (domingo):


Rua Prof. Eurico Rabelo, em toda a extensão;

Rua Visconde de Itamarati, entre Rua São Francisco Xavier e Rua Eurico Rabelo;

Rua Isidro de Figueiredo, entre Rua São Francisco Xavier e Rua Eurico Rabelo;

Rua Artur Menezes;

Rua Conselheiro Olegário;

Avenida Radial Oeste, em ambos os sentidos, entre a Rua Ceará e a Rua São Francisco Xavier;

Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã;

Viaduto Oduvaldo Cozzi;

Viaduto de São Cristóvão;

Avenida Prof. Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã;

Rua Mata Machado;

Rua Radialista Waldir Amaral;

Rua São Francisco Xavier, sentido Méier, entre a rua Radialista Waldir Amaral e a rua Luiz de Matos.

Interdições no entorno do Palácio do Itamaraty:

Das 6h às 12h do dia 17 de julho (domingo):

Avenida Mal. Floriano, entre a rua Bento Ribeiro e a Rrua Uruguaiana (cruzamento com a rua Acre fica liberado);

Rua Marcilio Dias, entre a rua Bento Ribeiro e a rua Visconde da Gávea;

Rua Visconde da Gávea, entre a rua Sen. Pompeu e a avenida. Pres. Vargas;

Rua Alexandre Mackenzie, entre a rua Sen. Pompeu e a avenida Marechal Floriano;

Pista lateral da Avenida Pres. Vargas, sentido Praça da Bandeira, entre a avenida Rio Branco e a rua Visconde da Gávea (cruzamentos com rua Uruguaiana e avenida Passos ficam liberados);

Rua Teófilo Otoni, entre a rua Uruguaiana e a rua da Conceição;

Rua da Conceição, entre a rua Teófilo Otoni e a avenida Marechal Floriano;

Rua dos Andradas, entre avenida Marechal Floriano e a avenida Presidente Vargas.

Rotas alternativas no entorno do Maracanã

Do Centro para Tijuca:

Radial Oeste, rua Pará, rua Paraíba e rua Mariz e Barros.

Do Centro para Grajaú e Vila Isabel:

Radial Oeste, rua Pará, rua Paraíba, rua Mariz e Barros, rua Almirante Cochrane, rua Major Ávila, rua Felipe Camarão e Boulevard 28 de setembro.

Do Centro para o Méier:

Radial Oeste, rua Ceará, rua São Cristóvão, rua Francisco Eugênio, rua José Eugênio, rua General Herculano, rua Visconde de Niterói, Viaduto da Mangueira e rua São Francisco Xavier.

Do Méier para o Centro:

Av. Marechal Rondon, rua Visconde de Niterói, avenida Bartolomeu de Gusmão e rua Francisco Eugênio.

Do Méier para Tijuca, Grajaú e Vila Isabel:

Seguir pelo Túnel Noel Rosa.

Do Méier para a Avenida Brasil:

Avenida Marechal Rondon, Viaduto da Mangueira, Visconde de Niterói, rua Ana Neri, rua São Luiz Gonzaga e rua Prefeito Olympio de Melo.

Acesso de moradores no entorno do Maracanã:

A Prefeitura do Rio recomenda a todos que evitem circular de carro na região durante o teste. Sendo indispensável o acesso à área bloqueada, os moradores podem usar a avenida Paula Souza e a rua Professor Eurico Rabelo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.