Rio de Janeiro 'Situação lamentável', diz Witzel sobre prédios que ruíram no Rio

'Situação lamentável', diz Witzel sobre prédios que ruíram no Rio

Dois edifícios desabaram em Muzema, comunidade localizada na zona oeste da capital fluminense. Bombeiros dizem que pelo menos dois morreram

'Situação lamentável', diz Witzel sobre prédios que ruíram no Rio

Desabamento de dois prédios em Muzema deixa ao menos dois mortos

Desabamento de dois prédios em Muzema deixa ao menos dois mortos

José Lucena / Estadão Conteúdo / 12.04.2019

"Situação lamentável", afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por meio de sua conta no Twitter, sobre o desabamento de dois prédios em Muzema, comunidade localizada na zona oeste da capital fluminense na manhã desta sexta-feira (12). Duas pessoas morreram até o momento.

"Infelizmente, já há mortos e feridos vítimas do desabamento da Muzema. Situação lamentável, que acompanho com atenção. Nossos bombeiros, como sempre, fazendo seu melhor", escreveu Witzel.

De acordo com a corporação, o desabamento ocorreu por volta de 6h48. Duas equipes de resgate, uma de Jacarepaguá e outra da Barra da Tijuca, foram encaminhadas para o local. Minutos depois, às 7h20, a corporação isolou a área. Equipes da Defesa Civil foram acionadas e estão em direção ao local.

Leia mais: Prédios que desabaram em Muzema são irregulares, diz Prefeitura do Rio

A corporação, por volta de 8h24, atualizou também o número de feridos. Segundo os Bombeiros, dois foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que os prédios que ruíram eram irregulares e que a área é comandada pela milícia. O município ainda se recupera do forte temporal que deixou dez mortos e dezenas de desalojados na segunda-feira (8).