Sobe para 121 o número de mortos após megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão
Foram apreendidos dez adolescentes, 118 armas, 14 artefatos explosivos, millhares de munições, dezenas de carregadores e toneladas de drogas
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Civil atualizou, nesta quinta-feira (30), para 121 o número de mortos na megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Deste total, quatro são policiais e 117 seriam suspeitos.
Durante coletiva de imprensa nesta tarde, o secretário Filipe Cury informou que 113 pessoas foram presas na ação — 33 são de outros estados.
Ainda segundo Cury, as forças de segurança apreenderam dez adolescentes, 118 armas, 14 artefatos explosivos, milhares de munições, dezenas de carregadores e toneladas de drogas.
O número de mortos diverge do divulgado pela Defensoria Pública na manhã de quarta-feira (29), que afirma ter contabilizado 132 óbitos na ação policial.
Leia mais:
Corpos foram levados para praça
No dia seguinte à operação que terminou com 58 mortes — número corrigido na quarta-feira pelas autoridades, moradores do Complexo da Penha retiraram mais de 70 corpos que estavam em uma região de mata da Vacaria, na serra da Misericórdia, parte alta da comunidade. Os cadáveres foram levados para uma praça da região.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
