Sobe para 24 o nº de presos em ação contra invasão a jogo do Flamengo
Um dos torcedores foi detido pela PM dentro do Maracanã, quando enfeitava o estádio para receber a semifinal da Libertadores na noite desta quarta (23)
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Mais dois suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira (23) por envolvimento com a quadrilha que planejava uma invasão ao Maracanã na partida entre Flamengo e Grêmio, nesta noite, pela semifinal da Libertadores. Com isso, subiu para 24 o número de detidos na Operação Olhos de Águia.
Duas pessoas morrem em ação contra invasão a jogo do Flamengo
Um dos torcedores foi detido pela Polícia Militar dentro do Maracanã, quando enfeitava o estádio para o jogo. Já outro foi localizado em Resende, no Sul Fluminense.
Deflagrada na terça (22), a ação teve como objetivo cumprir 27 mandados de prisão expedidos pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, além de 89 mandados de intimação.
Segundo as investigações da 18ª DP (Praça da Bandeira), torcedores do Flamengo combinavam pelas redes sociais a invasão ao estádio durante a semifinal da Libertadores no Maracanã, assim como ocorreu na Copa Sul-Americana em 2017.
Os agentes monitoraram as conversas e flagraram trocas de mensagens em que os suspeitos ameaçavam matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger torcedoresdo Grêmio.
Mais de 100 integrantes da organização criminosa foram identificados, segundo a polícia. As investigações ainda estão em andamento.