Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para 8 o número de mortos em desabamento de prédios no Rio

Uma mulher foi retirada sem vida dos escombros na noite deste sábado (13). Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Rio de Janeiro|Ingrid Alfaya, do R7

Número de mortos em desabamento no Rio sobe para oito
Número de mortos em desabamento no Rio sobe para oito

Mais uma pessoa foi retirada sem vida dos escombros dos prédios que caíram na comunidade de Muzema, na noite deste sábado (13). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, mas ainda não se sabe a identidade da vítima que é do sexo feminino.

O número de óbitos já havia subido durante a manhã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança de 12 anos, identificada como Hilton Guilherme, foi resgatada com vida após mais de 17 horas soterrada nos escombros e encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O garoto havia fraturado uma perna e, durante madrugada, passava por uma cirurgia quando não resistiu aos ferimentos. 

A lista de desaparecidos ainda tem 16 moradores. De acordo com o coordenador de operações Luciano Sarmento, o número de pessoas desaparecidas varia porque depende de uma investigação junto a familiares e vizinhos. “Esse número é dinâmico. Paralelo ao trabalho de resgate, temos uma equipe de investigação junto às famílias e vizinhos”, disse Sarmento, garantindo que as buscas se darão de forma ininterrupta até que sejam esgotadas.

Veja também: Moradores denunciam condições irregulares de imóveis na comunidade de Muzena (RJ)

No total, seis foram encontradas sem vida pela corporação, e duas morreram no hospital. Outras dez foram resgatas com ferimentos. Cerca de 100 militares, cães farejadores, drone, helicópteros, ambulâncias e viaturas continuam no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.