Sobe para 9 o número de casos suspeitos de coronavírus no RJ
Secretaria Estadual de Saúde aponta monitoramento de pacientes na capital e nos municípios de Niterói, Macaé e Nova Iguaçu
Rio de Janeiro|Ludmila Gomes, do R7*
A SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, nesta quinta-feira (27), que subiu para nove o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio de Janeiro.
Coronavírus: órgãos explicam regras para cancelamento de viagens
As autoridades monitoram dois pacientes na capital, dois em Niterói, na Região Metropolitana, um em Macaé, no interior do Estado, e outro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, além de dois turistas e uma pessoa que ainda tem o local de residência investigado.
Além de apresentarem sintomas respiratórios compatíveis com o Covid-19, os pacientes têm histórico de viagens para países com circulação ativa do vírus.
Em nota, a pasta ressaltou que está em alerta máximo e preparada para enfrentar o novo coronavírus, se algum caso for confirmado no Estado.
Para evitar o contágio, especialistas orientam que a população reforce a atenção nos cuidados higiênicos básicos, como lavar frequentemente as mãos, proteger o nariz e boca ao espirrar e tossir, além da utilização de álcool em gel.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira