Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para cinco o número de mortos durante operação policial no Complexo do Alemão

Uma mulher, um PM e três suspeitos foram baleados e não resistiram, segundo informações da Polícia Militar

Rio de Janeiro|Do R7

Feridos foram levados à UPA do Alemão
Feridos foram levados à UPA do Alemão

Subiu para cinco o número de mortes durante a operação policial no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, nesta quinta-feira (21). Morreram uma mulher, um PM e três suspeitos, segundo a polícia.

Uma das vítimas foi identificada como Letícia Marinho Salles, de 50 anos. Moradora do Recreio, na zona oeste do Rio, ela foi baleada dentro do carro, que foi alvejado pela polícia, segundo familiares. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Arma capaz de derrubar helicóptero foi apreendida
Arma capaz de derrubar helicóptero foi apreendida

A Polícia Militar confirmou que o cabo Bruno de Paula, de 38 anos, foi morto em um ataque de criminosos à base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em retaliação à ação policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Ainda de acordo com a PM, três suspeitos foram encontrados mortos – as identificações não foram divulgadas. Houve também a apreensão de uma metralhadora .50, que é capaz de derrubar um helicóptero.


Foragido preso

Até o momento, cinco suspeitos foram presos na ação. Um deles estava foragido. Conhecido como "matador de policiais" no Pará, o homem, ferido nas pernas, foi preso na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão. 

A operação conjunta das polícias Civil e Militar contra diversos tipos de roubo, incluindo a banco e de cargas, começou no início desta manhã e mobilizou 400 policiais, 4 aeronaves e 10 veículos blindados.

Devido aos confrontos, a Secretaria Municipal de Transportes alterou o itinerário de 13 linhas de ônibus que passam perto da comunidade alvo da operação policial. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.