Logo R7.com
Logo do PlayPlus

STM julga caso de militares que dispararam 80 vezes em carro no RJ

De acordo com o Tribunal, na próxima semana ocorrerá a qualificação e o interrogatório de todos os acusados, quando serão ouvidos individualmente

Rio de Janeiro|Do R7

Evaldo foi morto em uma ação do Exército na zona oeste
Evaldo foi morto em uma ação do Exército na zona oeste

O STM (Superior Tribunal Militar) vai ouvir, nos dias 16 e 17 de dezembro, os 12 militares do Exército acusados pela morte de duas pessoas em Guadalupe, no Rio de Janeiro, após dispararem 80 tiros contra o carro de um músico. 

Leia mais: Homem é baleado e morre durante operação na favela da Coreia (RJ)

De acordo com o Tribunal, na próxima semana ocorrerá a qualificação e o interrogatório de todos os acusados, quando serão ouvidos, individualmente, pela primeira vez. 

As audiências eram para ocorrer em outubro passado. Mas por conta da transferência de um dos juízes militares, escalado na operação de combate ao fogo na Amazônia, a juíza cancelou a oitiva e transferiu as audiências para dezembro.


Leia também

Nos dias 27 e 28 de junho foram inquiridas e ouvidas as testemunhas indicadas pelos réus. Em 10 de outubro foram ouvidos policiais militares do Rio de Janeiro, arrolados pela defesa dos acusados como testemunhas de defesa.

80 tiros disparados


O carro de Evaldo foi alvejado por mais de 80 tiros em uma área que fica próxima à Vila Militar no dia 7 de abril deste ano. A esposa e o filho de 7 anos estavam no veículo, mas nada sofreram. 

Em desespero, após o ocorrido, a mulher de Evaldo, Luciana Santos, questionou a ação dos militares.

“O que eu vou falar para o meu filho apaixonado pelo pai? Minha vida acabou. Por que eles fizeram isso? Ele tinha saído para me levar a uma festa e depois voltaria para trabalhar. A gente não devia ter saído de casa.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.