Supervia se diz vítima de sabotagem em linha férrea na zona norte do Rio
Segundo a concessionária, pedras foram colocadas sobre trilhos para interromper circulação
Rio de Janeiro|Do R7

A Supervia, concessionária que administra o serviço de trens no Rio, informou que pessoas tentaram sabotar a circulação de trens perto da estação de Triagem, na zona norte do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (13).
De acordo com a denúncia, pedras foram colocadas em cima dos trilhos a fim danificar as composições. Funcionários perceberam a movimentação e retiraram os pedregulhos antes de qualquer acidente.
Duas composições que estavam próximas ao local tiveram que aguardar a limpeza da linha para seguir viagem, por volta das 17h20.
Cabo de energia cortado
Mais cedo, equipes de manutenção da Supervia identificaram uma tentativa de paralisação do sistema perto da estação Pavuna/São João de Meriti, no ramal Belford Roxo. Um cabo de energia foi cortado e amarrado a uma grade. O primeiro trem que passasse poderia ter seu pantógrafo danificado, o que acarretaria na interrupção da viagem. Técnicos contornaram o problema.
A concessionária afirmou que “repudia com veemência atos como esses, que causam danos ao patrimônio público, põe em risco a viagem de milhares de pessoas e prejudicam o deslocamento da população do Estado do Rio de Janeiro”.