Suposto líder do tráfico na Rocinha, Rogério 157 é condenado a 32 anos
Decisão da 40ª Vara Criminal do Rio de Janeiro também condenou José Carlos de Souza, o Gênio, a seis anos de reclusão
Rio de Janeiro|Kaique Dalapola, do R7
O Justiça do Rio de Janeiro condenou o suposto traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, a 32 anos de prisão. Ele é apontado como responsável pelo tráfico de drogas em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, principalmente no complexo da Maré, Serrinha, Vila Aliança e Dendê, na zona norte.
Depois da prisão de Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, também apontado como traficante no Rio de Janeiro, Rogério 157 teria assumido o comando da venda de drogas na comunidade da Rocinha, na zona sul da capital.
Na mesma decisão, da 40ª Vara Criminal da Capital, José Carlos de Souza, o Gênio, também foi condenado, pegando seis anos e oito meses de reclusão por associação para o tráfico de drogas. Para a Justiça, Rogério 157 e Gênio atuavam juntos entre outubro de 2013 e maio de 2014.
Gênio está foragido desde a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), em 2013. Já Rogério 157 está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.