Suspeita de realizar procedimento ilegal em comerciante é presa no RJ
Massoterapeuta responde por lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da medicina. Jovem que passou por intervenção está internada em estado grave
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV
A massoterapeuta suspeita de realizar um procedimento estético irregular na comerciante Angela Pedrosa, de 25 anos, foi presa preventivamente no início da manhã desta segunda-feira (12). Ela foi detida na casa onde mora, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Na residência, policiais da 35ª DP (Campo Grande) também cumpriram um mandado de busca e apreensão, mas de acordo com o delegado Adriano Leal, responsável pelo caso, nenhum material de relevância policial foi encontrado.
Leia também
"Simone Bumbum" passou a responder por lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da medicina após uma de suas clientes, a comerciante Angela Pedrosa, passar mal durante uma aplicação para aumentar os glúteos, no dia 17 de outubro. Desde então, a vítima está internada em estado grave com necrose na região.
No último dia 6, a massoterapeuta foi ouvida na delegacia de Campo Grande, na zona oeste do Rio. De acordo com a polícia, no depoimento, que durou mais de 2h, a suspeita confirmou que esta foi a segunda vez que a vítima passou pela aplicação para aumentar o tamanho dos glúteos, além de alegar ter utilizado hidrogel.
Os investigadores acreditam que ela tenha usado silicone industrial já que, segundo o delegado Adriano Leal, o preço cobrado pelo procedimento não era compatível com o valor da substância hidrogel.
A massoterapeuta, que oferecia os serviços pelas redes sociais e se apresentava como esteticista, também declarou que realiza preenchimentos na casa das clientes ou em uma sala alugada há um ano. Ela chegou a frequentar a faculdade de fisioterapia, mas não completou o curso.
No dia 17 de outubro, Angela Pedrosa teria passado por um procedimento cirúrgico em casa e, horas depois, começou a sentir muitas dores. A comerciante, então, foi levada em estado grave ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste da capital, onde permanece internada com infecção generalizada.
Assista à entrevista com o delegado responsável pela prisão:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.