Suspeito de matar PM do Bope em armadilha é preso no Rio
Sargento Adilson Ferreira Riça Filho era conhecido de infância do detido; na ocasião, a vítima foi atraída para uma emboscada. Crime foi em 2017
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
O suspeito de matar o policial militar Adilson Ferreira Riça Filho foi preso, na quarta-feira (17), durante uma ação conjunta da DH-Capital (Delegacia de Homicídio da Capital) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro. O assassinato ocorreu em setembro do ano passado no bairro da Taquara, também na zona oeste.
De acordo com a Polícia Civil, através de informações de inteligência, os agentes descobriram que o suspeito conhecido como "Nino" tinha uma consulta médica em um hospital localizado no bairro de Curicica, onde acabou detido.
Além dele, outro suspeito também foi indiciado e teve a prisão decretada a pedido da DH-Capital, já que as investigações apontaram que ele também seria um dos autores da morte do sargento do Bope.
Leia também
A polícia informou ainda que, na ocasião, a vítima foi atraída para uma armadilha de traficantes da comunidade Cidade de Deus ao ser chamado por "Nino", que era seu conhecido de infância, para atender a uma emergência. O objetivo dos criminosos era realizar uma retaliação às operações do Bope na região.
Membro da tropa de elite da Polícia Militar, Adilson Ferreira Riça Filho, de 40 anos, estava há 12 anos na corporação. O corpo dele foi enterrado no dia seguinte da morte, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima