Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de matar policial em tentativa de assalto se entrega e confessa crime

Phelipe Pacheco de Melo confessou participação na morte de Fabiano Besada, no início do mês

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Besada foi morto após reagir a assalto no Méier, zona norte
Besada foi morto após reagir a assalto no Méier, zona norte

Um dos suspeitos de matar o policial civil Fabiano Besada, de 33 anos, no último dia 5, se entregou na noite de domingo (16), na DH (Divisão de Homicídios da Capital). Segundo a Polícia Civil, Phelipe Pacheco de Melo, conhecido como Lipão, de 23 anos, se apresentou na unidade acompanhado de três advogados e familiares e confessou participação no crime. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.

De acordo com a polícia, três suspeitos foram identificados e tiveram mandados de prisão temporária expedidos após investigação conjunta da DH, DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e das delegacias da Cidade Nova (6ª DP) e de Todos os Santos (26ª DP). Além de Lipão, a polícia identificou também Dionísio Vieira da Cruz, o Nilsinho, e Ygor Souza Lucena, conhecido como Furinho.

As investigações apontam que, na noite do dia 5, Besada reagiu a um assalto quando passava de carro pela rua Dona Claudina, no Méier, zona norte do Rio. Ele conseguiu atirar em um dos assaltantes, identificado como Ruan Carlos Lourenço da Silva, que não resistiu e morreu no local. O resto do grupo, segundo a polícia, matou o policial e roubou sua arma.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.