Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de participar da morte de PM é preso

Tiago Crus foi preso no Hospital Federal de Bonsucesso

Rio de Janeiro|Do R7*

  • Google News

Tiago Crus do Rosário, 34 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) no Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio.

Tiago é suspeito de participar do confronto que terminou com a morte do sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa no último domingo (12). Ele foi reconhecido por um dos policiais que também se feriram no incidente.


O suspeito estava foragido do sistema prisional e utilizava uma identidade falsa no momento em que deu entrada baleado no hospital. Contra Thiago havia uma condenação de 12 anos e quatro meses pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, Tiago foi preso pelos crimes de homicídio consumado, contra o sargento Aleixo, homicídios tentados, contra os agentes João Paulo e Douglas Messias, de associação para o tráfico de drogas, de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência qualificada e uso de documento falso.


Victor Aleixo Oliveira da Costa foi morto com um disparo na cabeça durante uma troca de tiros no Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro. O policial militar foi baleado quando prestava apoio para dois soldados que faziam a troca de turno na UPP. Com a morte de Aleixo, subiu para 118 o número de PMs mortos somente este ano no Estado do Rio. 

A prisão foi feita por policiais do setor de inteligência da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Providência. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.


O R7 tenta contato com a defesa de Thiago.

* Juliana Valente, estagiária do R7 Rio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.