Suspeito de tentar matar companheira com tiro na cabeça se entrega à polícia no Rio
Marcos Vinícius da Silva Lira teve prisão temporária decretada pela Justiça após investigação da polícia
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem investigado por tentar matar a companheira com um tiro na cabeça se entregou à Polícia Civil e foi preso no domingo (2), no Rio de Janeiro. Marcos Vinícius da Silva Lira teve a prisão temporária cumprida por agentes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, após se apresentar na 34ª DP (Bangu).
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito na quinta-feira (30), pelo crime de tentativa de feminicídio contra Suelen da Silva Ribeiro Teixeira, de 36 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi baleada na cabeça na última quarta-feira (29), em Campo Grande, na zona oeste da cidade. A vítima foi levada inicialmente para o Hospital Municipal Rocha Faria por um homem que alegou aos profissionais de saúde que ela teria caído da escada e batido a cabeça.
Após exames, no entanto, foi constatado que Suelen havia sido atingida por um disparo de arma de fogo. Ela foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece internada em estado gravíssimo.
Ainda segundo a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, um intenso trabalho de inteligência permitiu localizar o suspeito. Diante do avanço das investigações e do cerco policial, Marcos Vinícius decidiu se apresentar espontaneamente na delegacia, onde o mandado de prisão temporária foi cumprido.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da tentativa de feminicídio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












