Suspeito de tráfico de armas e drogas é preso no Rio
Homem foi localizado no bairro do Rocha, na zona norte, onde havia plantação de maconha; polícia ainda apreendeu celulares, veículos e dinheiro
Rio de Janeiro|Pedro Silva, do R7*

Um suspeito de integrar uma quadrilha que traficava armas e drogas foi preso no bairro do Rocha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. No local, a polícia ainda encontrou uma plantação de maconha e apreendeu documentos, aparelhos celulares, veículos, dinheiro e um notebook.
Na mesma ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros do Rocha, Leblon, na zonal sul, e na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A operação foi um desdobramento de uma investigação que teve início em janeiro. Na ocasião, o principal suspeito de chefiar a quadrilha foi preso com um grande número de armas e pasta base de cocaína.
O homem, identificado como um militar da ativa do Exército Brasileiro, estava fardado em um carro clonado, que simulava um viatura. Segundo a polícia, ele levava o arsenal da cidade de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. Durante a abordagem, o suspeito chegou a afirmar que estava em missão oficial.
A operação de hoje foi resultado de um trabalho integrado entre os policiais da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais, do Paraná).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira














