Logo R7.com
RecordPlus
‌

Suspeito é baleado e mulher fica ferida durante ação policial contra grupo que assaltou arqueóloga no Rio

Segundo a polícia, o homem estava em um carro envolvido no crime e tentou atropelar os agentes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Suspeito morreu e mulher ficou ferida em perseguição policial em Botafogo, Rio de Janeiro.
  • Polícia Civil investigava assalto contra arqueóloga Tania Andrade Lima quando identificou carro envolvido no crime.
  • Motorista tentou atropelar agentes, houve tiroteio, e ele foi baleado; mulher no carona ferida por estilhaços.
  • Suspeito, Luis Fernando Rodrigues dos Santos, tinha 27 passagens policiais e era liderança de organização criminosa na zona sul.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tiroteio deixou baleados na rua São Clemente Reprodução

Um suspeito morreu e uma mulher ficou ferida em uma perseguição policial na rua São Clemente, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, agentes da 14ª DP (Leblon) estavam em diligências para apurar o assalto contra a arqueóloga Tania Andrade Lima, de 81 anos, no Leblon, quando identificaram um carro envolvido no crime.

‌

Ao notar a presença policial, o motorista do veículo tentou atropelar os agentes, que reagiram. Houve tiroteio. Ele foi baleado e socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher que estava no carona ficou ferida por estilhaços. Ainda não há informações se ela tem envolvimento no crime.

‌

Quem é o suspeito?

Segundo a polícia, Luis Fernando Rodrigues dos Santos é uma das lideranças de uma organização criminosa que pratica roubos na zona sul da cidade. Ele acumulava 27 passagens policiais.

Luis Fernando foi apontado pela Polícia Civil como envolvido na tentativa de latrocínio contra Tânia, no bairro do Leblon, no último dia 15. Até então, havia somente a informação de uma dupla em uma moto envolvida no caso.

‌

A localização do criminoso foi identificada durante o trabalho dos agentes de monitoramento do veículo usado por ele. Informações de inteligência da polícia indicavam que o automóvel estava sendo utilizado no suporte logístico a outros integrantes do grupo.

Durante a ação policial para interceptar o veículo, o investigado reagiu à abordagem e lançou o automóvel contra outra equipe de policiais. Informações preliminares indicam que o homem também teria efetuado um disparo de arma de fogo, o que teria levado os agentes a atirar.

‌

As circunstâncias do suposto confronto serão apuradas, de acordo com a Polícia Civil.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.