Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito é morto durante operação da PM no Complexo São Carlos

Equipes do Bope e Batalhão de Choque, apoiadas por agentes da UPP, estão nas ruas das comunidades; Tiros são registrados desde às 5h

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

PM faz operação no Complexo de São Carlos
PM faz operação no Complexo de São Carlos

A Polícia Militar, através de equipes do Comando de Operações Especiais, realiza na manhã desta terça-feira (28) uma operação para desativar uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora instalada no complexo de favelas do São Carlos, no Estácio, região central do Rio de Janeiro.

A Equipe de Demolição Tática do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionada para retirar a base.

Segundo a polícia, a medida trará melhor distribuição do efetivo, aumento do policiamento e da segurança dos policiais.

Agentes do Bope e do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), com apoio de policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São Carlos e de um veículo blindado, também estão nas ruas das comunidades em busca de suspeitos de envolvimento com o crime organizado, além de armas e drogas.


As plataformas OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) e Fogo Cruzado registraram disparos por volta das 5h, no Catumbi, Mineira e Coroa. Nas redes sociais, moradores continuam relatando trocas de tiros.

Um suspeito, ainda não identificado, foi baleado durante um confronto com a polícia. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, os agentes encontraram uma pistola, drogas, um artefato explosivo e um rádio comunicador. O caso foi registrado na DH-Capital (Barra da Tijuca).


A operação está em andamento. 

Operação nos Tabajaras


Na manhã de hoje, a Polícia Militar está em operação também no Morro dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul. Militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e da UPP Tabajaras reforçam o patrulhamento na comunidade.

Segundo a PM, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto.

Até o momento, não há registro de feridos, presos ou apreensões.

*Estagiária do R7, sob supervisão da Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.