Suspeito morre durante confronto em comunidade da zona norte do RJ
PMs em patrulhamento foram atacados por homens armados no morro do Borel na noite de quinta-feira (6) e na manha desta sexta-feira (7)
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*, com RecordTV Rio
Uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares terminou com um suspeito morto e outras duas pessoas feridas, no morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (6). Um blindado deu suporte à ação e a rua São Miguel precisou ser interditada por PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da região.
A Polícia Militar informou que os agentes estavam em patrulhamento na comunidade, quando foram atacados por criminosos armados. Eles revidaram e houve confronto.
Ainda segundo a polícia, três pessoas acabaram baleadas no tiroteio e foram encaminhadas ao Hospital Federal do Andaraí. De acordo com informações da RecordTV Rio, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Além disso, um menor suspeito de envolvimento na troca de tiros e um técnico de enfermagem que cuidou de criminosos feridos foram detidos. A dupla foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca).
Leia também
Após a noite de violência na comunidade, a PM também afirmou em nota que, na manhã desta sexta-feira (7), policiais militares que patrulhavam o Borel foram novamente recebidos a tiros por criminosos, mas não ocorreu um novo confronto.
Devido ao tiroteio, PMs da UPP e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora intensificaram o policiamento no entorno da comunidade. Moradores da região ficaram assustados com a intensa troca de tiros.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.