Suspeitos armados invadem UFRJ e explodem caixas eletrônicos
Rendido por criminosos, um vigia chegou a ser levado pelo grupo na fuga, mas foi liberado em seguida
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Oito suspeitos armados explodiram um caixa eletrônico dentro do campos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Fundão, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (8). Rendido por criminosos, um vigia chegou a ser levado pelo grupo na fuga, mas foi liberado em seguida.
A área reservada aos caixas eletrônicos ficou totalmente destruída. O teto cedeu e outro caixa eletrônico também foi atingido pelos explosivos.
De acordo com o prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, a Divisão de Segurança da universidade está em contato com a Polícia Civil para colaborar com as investigações. Imagens de áreas internas e externas do campus já foram entregues à polícia.
Ainda não há informações sobre presos e a quantidade de dinheiro roubada. A Polícia Militar informou que o caso foi registado na Delegacia da Ilha do Governador (37ª DP).
A 37ª DP instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. A testemunha foi ouvida e os investigadores solicitaram uma perícia de local. De acordo com a delegacia, o caso será encaminhado à DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) com cópia para Polícia Federal.
Em nota, a UFRJ destacou que, em junho, após reunião na Seseg (Secretaria de Segurança do Estado do RJ), a secretaria reforçou o policiamento no campus. Desde então, o número de crimes como sequestros relâmpagos e roubo de carros diminuiu drasticamente no campus da Cidade Universitária.
Explosão em agência
Também nessa madrugada, bandidos explodiram uma agência bancária na avenida Gomes Freire, no centro. Segundo informações da Polícia Militar, uma varredura no local constatou que havia marcas de furadeiras no caixas eletrônicos, mas que eles não foram abertos. Além disso, algumas câmeras de segurança da agência foram danificadas.