Logo R7.com
RecordPlus

Taylor Swift: Procon notifica empresa responsável por vendas de ingressos para show no Rio

Fãs alegaram violação nas compras dos bilhetes para evento que acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, no Engenhão

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

  • Google News
Taylor Swift vem ao Brasil em novembro, no estádio Nilton Santos
Taylor Swift vem ao Brasil em novembro, no estádio Nilton Santos

O Procon-RJ (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou, na última terça-feira (13), a empresa responsável pela vendas de ingressos para o show da cantora estadunidense Taylor Swift que acontecerão entre os dias 18 e 19 de novembro, deste ano, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com as denúncias feitas pelos fãs, revendedores não autorizados efetuavam a compra dos ingressos em uma grande quantidade, impossibilitando a venda para os demais compradores.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


Para realizar a compra dos ingressos, os compradores poderiam se dirigir aos pontos físicos de venda, ou através do site da organizadora. Além disso, há relatos que estes bilhetes estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado anteriormente.

Em nota, o Procon-RJ informou que busca entender quais as medidas tomadas pela organizadora para que os ingressos não sejam monopolizados por revendedores não autorizados, que não garantem qualquer segurança ao consumidor, além de revenderem por preços exorbitantes.


A empresa notificada terá até 10 dias para apresentar esclarecimentos à autarquia, caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa podendo atingir 13 milhões de reais.

A cantora vem ao Brasil para três shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, com a The Eras Tour. O anúncio foi feito pela conta oficial da artista no Instagram. Em 2020, Taylor viria ao país, mas cancelou por causa da pandemia da covid-19.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.