Logo R7.com
RecordPlus

Temporal afeta 5 mil pessoas no noroeste fluminense

De acordo com o secretário da Defesa Civil,, o nível da água chegou a mais de um metro de altura em algumas ruas do distrito de São João do Paraíso

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

  • Google News
Nível da água foi acima da média
Nível da água foi acima da média

Após o temporal que atingiu o distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, no noroeste fluminense, em torno de cinco mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas na região.

De acordo com o secretário da Defesa Civil da cidade, o nível da água chegou a mais de um metro de altura em algumas ruas.


Apesar dos estragos, o volume já diminuiu em 90%. Além disso, não há desabrigados e uma equipe do Corpo de Bombeiros ajuda na limpeza das ruas. 

Por conta dessas fortes chuvas houve uma queda de energia e a concessionária de energia elétrica informou que nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, São Fidélis e Itaocara o serviço já foi normalizado.


Em nota, a Cedae disse que o serviço de distribuição de água será restabelecido nos municípios, mas o fornecimento pode levar até 48 horas para normalizar.

Engenheiro civil e morador da região, Maurício Leal contou que acordou com a notícia da tromba d'água nos distritos de Cruzeiro e Monte Verde. "Em questão de 20 minutos, a água chegou rápido. Praticamente a metade do distrito de São João foi atingida", disse.


Moradores relataram muitas perdas após o temporal
Moradores relataram muitas perdas após o temporal

Maurício ressaltou que os moradores afetados voltaram para casa, estão sem condições de moradia e precisam de doações para se reestruturar. "Água para a limpeza dos pertences, colchonetes, roupa de cama, roupa de uso pessoal, água potável e alimentos", finalizou.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.