Temporal arrasta navio-plataforma de petróleo para praia no Rio

Embarcação será utilizada pela Petrobras na bacia de Campos e estava ancorada na Baía de Guanabara e foi arrastado até a praia

Internautas registraram nas redes sociais o navio na orla da praia em Niterói

Internautas registraram nas redes sociais o navio na orla da praia em Niterói

Reprodução/Redes Sociais

Um navio-plataforma da Petrobras que estava ancorado na Baía de Guanabara foi arrastado para a praia de Boa Viagem, em Niterói,  pelos fortes ventos que vieram com o temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio na noite desta quinta-feira (30).

Segundo a Marinha, o navio se soltou de cabos de ancoragens presas em rebocadores por causa do vento forte e foi levado para a praia.

A embarcação será utilizada pela Petrobras para operar na bacia de Campos e após o incidente, a empresa enviou rebocadores que levaram o navio para sua posição original.

Plataforma Chinesa

O navio plataforma que foi arrastado é a P-70 da Petrobras e foi construído na China e tem capacidade para produzir 150 mil barris de petróleo  e mais de 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A embarcação foi levada para o local de onde se soltou, na Baía de Guanabara, depois de um minucioso trabalho de manobras realizadas na manhã desta quinta-feira por vários rebocadores e especialistas em praticagem para ancorar o navio que pesa mais de 70 mil toneladas.