Logo R7.com
RecordPlus

Temporal provoca queda de árvore e alagamentos no Rio

O bairro de Bangu foi o mais atingido. Em apenas uma hora, o volume de chuva chegou a quase 50% da média para todo o mês de janeiro

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Chuva provocou grande alagamento em frente ao Bangu Shopping
Chuva provocou grande alagamento em frente ao Bangu Shopping

Um temporal atingiu o município do Rio no final da tarde desta segunda (22). Houve registro de queda de árvore e pontos de alagamentos devido às pancadas de chuvas acompanhadas de ventos e descargas elétricas. Segundo o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), o calor e a alta umidade foram os responsáveis pela chuva.

Ainda de acordo com o COR, o bairro de Bangu, na zona oeste, foi um dos mais castigados pelo temporal. Em apenas uma hora, o volume de chuva chegou a 50% da média para todo o mês de janeiro.


O temporal também causou alagamentos no Bangu Shopping que, segundo a assessoria do estabelecimento, ocorreu devido ao entupimento de bueiros no local, além de goteiras. 

Em Realengo, também na zona oeste, houve registro de alagamentos nas ruas Baitaca e Bernardo de Vasconcelos. 


Na estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, um ônibus foi atingido por uma árvore durante o temporal. Não há informações sobre feridos.

Os núcleos de chuva na zona oeste já se dissiparam, mas ainda permanece a previsão de pancadas isoladas nas próximas horas, segundo o COR.

* Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.