Tentativa de assalto com refém interdita rua no centro do Rio
Negociação durou cerca de 50 minutos até que suspeito foi baleado e morador em situação de rua feito refém liberado pelos policiais militares
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A rua Benedito Hipólito, próximo à sede da Cedae, no centro do Rio de Janeiro, foi interditada pela Polícia Militar após um morador em situação de rua tersido feito refém na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (6).
Leia também: Após ser feita refém, idosa recebe visita de PMs em casa no RJ
Segundo a corporação, um homem armado teria tentado roubar passageiros de um ônibus que passava pela avenida Presidente Vargas. Ao ser surpreendido por policiais militares, o suposto assaltante teria fugido e rendido o morador de rua.
Homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) assumiram a ocorrência. O suspeito apontava a arma para a cabeça do morador de rua e também para a própria cabeça e, segundo a polícia, chegou a disparar a esmo.
Após cerca de 50 minutos de negociação, o homem foi baleado na perna e rendido pelos policiais. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro da cidade. Não há informações sobre seu estado de saúde. O refém foi liberado sem ferimentos.
*Estagiária do R7, sob supevisão de Ingrid Alfaya