Após ser feita refém, idosa recebe visita de PMs em casa no RJ
Policiais militares envolvidos na ação foram premiados com medalha de Destaque Profissional; presidente eleito Jair Bolsonaro elogiou atitude
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Horas depois de ter sido salva por policiais militares, uma idosa de 83 anos, que foi feita refém, recebeu a visita dos agentes em casa, no município de Valença, no Sul Fluminense, na tarde desta quarta-feira (5). Ela agradeceu aos PMs pela ação e recebeu deles um buquê de flores.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram homenageados no 10º BPM (Barra do Piraí) e premiados com a medalha de Destaque Profissional. A atitude dos agentes também foi elogiada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro nas redes sociais.
A vítima chegou a ficar em poder do suspeito armado por cerca de 10 minutos. Testemunhas registraram com câmeras de celular o momento em que o homem usou a idosa como escudo para fugir dos policiais, após ter assaltado uma joalheria.
Mesmo cercado, o assaltante não se entregou e continuou a fazer ameaças. Um PM aproveitou um escorregão da vítima para atirar contra o suspeito, que morreu no local. Já a idosa não se feriu.
Veja o momento em que o suspeito foi baleado no vídeo abaixo: