Tentativa de furto causa vazamento em duto da Petrobrás em Caxias (RJ)
Uma criança de nove anos ficou ferida e passa por cirurgia em um hospital da cidade; moradores precisaram sair de suas casas por risco de explosão
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Agência Brasil
O vazamento de gasolina de um duto da Petrobras no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou um forte cheiro de combustível no bairro Parque Capivari. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), naquele município. Entre os feridos está uma menina de 9 anos de idade, que está sendo submetida a uma cirurgia. Não há informações sobre as circunstâncias dos ferimentos.
Militar preso é suspeito de receber R$ 90 mil por desvio de armas
As outras vítimas são dois homens: Olavo dos Santos, de 51 anos, e Antonio da Silva, de 53 anos. O quadro de saúde deles é estável.
Segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado por uma tentativa de furto (em que os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina para desviar o combustível).
Leia também
Moradores foram retirados de suas casas por causa do forte cheiro. Equipes de emergência foram ao local, que permanece isolado devido a riscos de explosão. Ainda de acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca