Logo R7.com
RecordPlus

Tiroteio em ação da PM que terminou com morte de idosa deixa 4.600 alunos sem aula

Por medida de segurança, 6 escolas, 4 creches e 4 espaços infantis da região foram fechados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Moradores atearam fogo em objetos em rua de Costa Barros
Moradores atearam fogo em objetos em rua de Costa Barros

Pelo menos 4.600 alunos da rede municipal ficaram sem aula, na manhã desta quarta-feira (6), em decorrência de uma operação da Polícia Militar nas comunidades da Pedreira e da Quitanda, em Costa Barros, zona norte do Rio. A ação deixou uma idosa morta, o que gerou protesto de moradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, seis escolas, quatro creches e quatro espaços de desenvolvimento infantil da região tiveram as aulas suspensas, por medida de segurança. No período da tarde, as unidades também não serão abertas. A direção das unidades vão avaliar se na quinta-feira haverá aula. 


Por meio de nota, a Seeduc (Secretaria Estadual de Educação) informou que as escolas da rede não foram afetadas. As unidades funcionariam normalmente na manhã desta quarta. 

De acordo com a Polícia Militar, policiais do batalhão de Irajá (41º BPM) foram recebidos a tiros nas comunidades durante operação para cumprir um mandado de prisão. Os militares revidaram e foi iniciado um confronto, que terminou com a idosa, ainda não identificada, morta.


Em função do confronto, foi preciso reforçar o policiamento na região com agentes dos batalhões de Rocha Miranda (9º BPM) e Bangu (14°BPM), além do blindado do 41°BPM. De acordo com a PM, o veículo foi alvejado nos pneus e no radiador e ficou parado na comunidade.

No fim da manhã, a operação ainda ocorria na região. Não foram divulgadas informações sobre prisões ou apreensões. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.