Tiroteio faz motoristas voltarem na contramão na linha Amarela
PM realizava patrulhamento na Cidade de Deus quando houve confronto; autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ficou interditada por mais de três horas
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Um intenso tiroteio na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, assustou motoristas que passavam pela linha Amarela na manhã desta quarta-feira (19). Com medo da troca de tiros, muitos optaram por voltar na contramão. De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), às 8h, a via apresentava trânsito lento.
Em uma rede social, a Polícia Militar informou que, por volta das 7h, policiais do 18°BPM (Jacarepaguá) faziam um patrulhamento de rotina na comunidade quando foram recebidos a tiros por homens armados. De acordo com a corporação, houve confronto, mas, até o momento, não havia registro de feridos.
Em outro ponto da cidade, uma operação da Polícia Militar no Complexo do Lins, na zona norte, interditou, desde às 5h30, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá nos dois sentidos. Após ficar mais de três horas fechada, a via expressa foi liberada e, segundo o COR, às 8h50, apresentava boa movimentação de veículos. De acordo com a PM, a ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
Na zona sul do Rio de Janeiro, policiais da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) realizam uma operação na comunidade do Vidigal. De acordo com o aplicativo OTT (Onde tem Tiroteio), tiros foram ouvidos na favela na manhã desta quarta.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.