Logo R7.com
RecordPlus

Tiroteio na Coroa fecha rua e assusta moradores; no Lins, tráfico ataca policiais após morte de criminoso

Na região central do Rio, rua Itapiru foi fechada em razão de confronto

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Uma intensa troca de tiros na comunidade da Coroa, região central do Rio de Janeiro, assustou moradores e chegou a fechar a rua Itapiru neste sábado (5). Três pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar com ferimentos a bala — uma delas chegou sem vida e outra morreu durante cirurgia. O terceiro baleado — nenhum dos feridos foi identificado — foi atingido na mão e passa bem.

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Coroa/Fallet/Fogueteiro, houve um confronto entre criminosos na comunidade da Coroa, no início da tardede hoje. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) reforça o policiamento na região com o apoio de outras UPPs.


Violência no Lins

Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil realizaram uma operação na noite de sexta-feira (4), no complexo de favelas do Lins, zona norte, para capturar traficantes envolvidos em crimes contra o patrimônio, como roubos de veículos, roubos de carga e latrocínios.


Na ação, o ex-presidiário Lídio Macedo, conhecido como Hulk ou Negão, com diversas passagens na polícia e apontado como o chefe do tráfico no Morro da Gambá, no Lins, foi morto em confronto com agentes da Core.

Segundo a polícia, após a morte do suspeito, dezenas de traficantes da Gambá passaram a atirar contra policiais que estavam no entorno da favela, causando pânico aos moradores daquela região.

Durante a operação, foram apreendidas uma pistola importada de uso restrito, calibre 9 mm, munição, grande quantidade de droga e um veículo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.