Tiroteio no Complexo de Israel deixa feridos; polícias fazem buscas pelo traficante Peixão
Durante a ação, um helicóptero da PM foi alvejado e precisou fazer um pouso forçado em uma base da Marinha
Rio de Janeiro|Do R7

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas durante tiroteios em meio a uma operação policial no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).
De acordo com informações da RECORD, um homem foi baleado e socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma mulher levou um tiro na perna e está no pronto atendimento de Irajá.
Outras duas pessoas foram atingidas por estilhaços dentro de um ônibus, na saída de Duque de Caxias. Elas foram levadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Segundo o boletim médico, elas passam bem.
A operação das polícias Civil e Militar teria como objetivo prender o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos criminosos mais procurados no Rio de Janeiro.
Durante a ação, um helicóptero da PM foi alvejado e precisou fazer um pouso forçado em uma base da Marinha.
Vias expressas importantes, como a linha Vermelha e a avenida Brasil, chegaram a ser fechadas por medida de segurança. A circulação dos trens e do BRT também foi impactada.
Por volta das 16h, manifestantes colocaram fogo em barricadas para tentar bloquear as pistas da avenida Brasil, na altura dos bairros de Irajá e Brás de Pina. PMs liberaram o tráfego no trecho.
Já no início da noite, criminosos incendiaram um ônibus na altura de Guadalupe e um táxi nas proximidades de Irajá.
