Torcedor do Flamengo que agrediu idoso no Maracanã se torna réu
Juiz decide que jovem não poderá frequentar qualquer evento esportivo ou ficar nas proximidades de estádios ou arenas por pelo menos 12 meses
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O torcedor do Flamengo que agrediu um idoso, torcedor do Fluminense, na saída do estádio do Maracanã no Fla-Flu de 24 de março, virou réu após o recebimento de denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Briga entre torcedores de Flamengo e Peñarol deixa ferido no Rio
O juiz Bruno Ruliere do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio determinou que o acusado está proibido de ir a eventos esportivos pelos próximos 12 meses. A decisão também destaca que o jovem não deve ficar no entorno de arenas ou estádios em dias de jogos.
O acusado responderá por lesão corporal, com agravante de motivo fútil e contra pessoa acima de 60 anos, promoção de tumulto, prática e incitação à violência contra torcedores.
Leia também
De acordo com o juiz Ruliere, as informações do inquérito apontam que as medidas cautelares são necessárias “considerando os fatos narrados”.
A agressão do jovem, de 18 anos, contra o idoso com necessidades especiais, de 64 anos, foi gravada e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o acusado atacando a vítima e fugindo. Torcedores do Flamengo protegeram o idoso e seu acompanhante, também com a camisa do Fluminense.
Poucas horas após a divulgação do vídeo, o agressor foi identificado pela polícia. Dois dias após o ataque, agentes da 31ª DP (Barra da Tijuca) prenderam o acusado, que foi liberado logo em seguida.
A decisão do TJ-RJ também determina que o agressor se apresente em delegacias meia hora antes de partidas do Flamengo. De acordo com nota do órgão, ele só será liberado 30 minutos após o término da partida e receberá um comprovante de comparecimento à DP.
O torcedor do Flamengo, expulso do programa de sócio-torcedor do clube após o caso, também deve comparecer mensalmente ao Juizado do Torcedor e informar ao TJ-RJ uma possível mudança de endereço.
O descumprimento de qualquer uma das decisões estabelecidas pelo TJ-RJ pode causar a prisão preventiva do acusado.
Assista: Torcedores do Flamengo e Peñarol entram em confronto no Leme (RJ)
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime