Briga entre torcedores de Flamengo e Peñarol deixa ferido no Rio
De acordo com a PM torcedores do Peñarol do Uruguai estavam dentro de dois ônibus quando avistaram flamenguistas na orla de praia da zona sul
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Um homem ficou ferido durante uma confusão entre torcedores do clube do Peñarol do Uruguai e do Flamengo no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (3). Ao menos cem torcedores do clube uruguaio foram detidos.
Leia mais: Suspeito de feminicídio cumpria pena por outro assassinato no Rio
Durante a confusão um idoso ficou ferido na cabeça. Ele foi socorrido e levado para um hospital próximo ao local do ocorrido. Não há informações sobre o estado de saúde.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores de ambos os times em confronto no calçadão. De acordo com a Polícia Militar, torcedores uruguaios estavam dentro de dois ônibus quando avistaram flamenguistas na orla da praia.
Equipes do 19º BPM (Copacabana) e do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) foram acionadas para conter os envolvidos.
Os dois ônibus e os ocupantes uruguaios foram detidos e serão conduzidos ao Juizado Especial Criminal.
As equipes seguem atuando no local e, no momento, a situação está estabilizada, segundo a PM.
Cerca de 100 torcedores do Peñarol envolvidos na confusão estão detidos e não poderão assistir ao jogo, segundo a Polícia Militar.
O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (3), às 21h30, o Peñarol, no Maracanã, pela terceira rodada do grupo D da Taça Libertadores.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca