Rio de Janeiro Tragédia em Muzema: suspeito de vender apartamentos se entrega

Tragédia em Muzema: suspeito de vender apartamentos se entrega

Prédios irregulares em comunidade do Rio de Janeiro desabaram no mês de abril, deixando 24 pessoas mortas. Três homens tiveram prisão decretada

  • Rio de Janeiro | Thayana Araujo, da Record TV Rio

Prédios desabaram e deixaram 24 mortos na Muzema

Prédios desabaram e deixaram 24 mortos na Muzema

Tânia Rêgo/Agência Brasil - 24.04.2019

Um dos três suspeitos de construir e vender os apartamentos dos prédios que desabaram na comunidade Muzema, no Rio de Janeiro, no mês de abril, se entregou à polícia na tarde deste sábado (18). Rafael Gomes da Costa e outros dois homens,  identificados como José Bezerra de Lima — o 'Zé do Rolo' — e Renato Siqueira Ribeiro, tiveram prisão decretada.

A tragédia deixou 24 pessoas mortas. Os que conseguiram escapar do desabamento perderam móveis, documentos, moradia, casa e, em alguns casos, familiares e amigos.

Segundo Adriana Belém, delegada titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), não há duvida de que os três suspeitos são responsáveis pelos prédios irregulares. Gomes se entregou na 14ª DP (Delegacia do Leblon), zona sul do Rio de Janeiro, e agentes da 16ª DP foram buscá-lo.

A região de Muzema é controlada pela milícia, grupo que controla a venda de imóveis, gás, água e internet na região da Muzema. 

Últimas