Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trânsito no túnel Acústico deve ser normalizado até segunda

Mais de 150 toneladas material foram retirados do túnel; Crivella diz que equipes trabalham para liberar pista fechada até o fim deste domingo

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Equipes trabalham na limpeza e remoção de material do túnel
Equipes trabalham na limpeza e remoção de material do túnel Equipes trabalham na limpeza e remoção de material do túnel

A pista que segue interditada do túnel Acústico Rafael Mascarenhas, sentido Barra–Lagoa, pode ser reaberto até o final deste domingo (19) e o tráfego normalizado já na manhã de segunda-feira (20), de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. O túnel foi interditado completamente na sexta-feira (17) após a queda de uma parte da cobertura de concreto da via.

Tragédia em Muzema: suspeito de vender apartamentos se entrega

Segundo a prefeitura, trabalham no local equipes de diversas secretarias e órgãos públicos para instalar colunas metálicas que funcionarão como uma barreira de impacto. Desde o desabamento, mais de 150 toneladas de concreto e terra que desceu da encosta foram recolhidos do local, segundo o prefeito.

Leia também

A pista sentido Lagoa-Barra foi liberada pouco depois da meia-noite de hoje e a cidade, que desde sexta estava em estágio de crise, retornou ao estágio de atenção.

Outra via importante para a cidade, a avenida Niemeyer também foi liberada nos dois sentidos, após ser fechada por causa de um deslizamento de terra. A via funciona em sistema de siga e pare, e pode ser interditada de acordo com as condições do tempo. Técnicos da GeoRio monitoram a avenida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.