Trem é incendiado na zona norte do Rio
Passageiros teriam sido responsáveis por colocar fogo na cabine do maquinista e em um vagão
Rio de Janeiro|Do R7
Um trem foi incendiado às 19h55 desta sexta-feira (28) na estação de Pilares, na zona norte do Rio. Segundo a Supervia, concessionária que administra o serviço, o fogo foi provocado de maneira intencional e criminosa na cabine do maquinista e em um dos vagões.
A suspeita é de que passageiros tenham sido os responsáveis pelas chamas. O Corpo de Bombeiros e o GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário) foram acionados para controlar a situação. Não há informação sobre feridos.
Por volta das 20h30, a circulação no ramal Belford Roxo, onde houve o incêndio, ocorria apenas em uma linha no trecho entre as estações Triagem e Pavuna/São João de Meriti.
Cerca de 40 minutos antes de o fogo começar, por volta das 19h15, um trem parou após sofrer um problema no pantógrafo (equipamento que liga a composição à rede aérea) e causou atrasos no ramal Belford Roxo.














