Rio de Janeiro Três corpos são achados em táxi; sobe para 7 nº de mortos no RJ

Três corpos são achados em táxi; sobe para 7 nº de mortos no RJ

Segundo informações da delegada Valéria Aragão, vítimas foram encontradas no mesmo local onde avó e neta desparecidas são procuradas

Soterrados

Parentes se emocionaram durante as buscas

Parentes se emocionaram durante as buscas

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/09.04.2019

Três corpos foram encontrados soterrados dentro de um táxi na Ladeira do Leme, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (9), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Com isso, subiu para sete o número de mortos após um temporal atingir a capital fluminense.

Rio tem vias fechadas, alagamentos e árvores caídas após 18 horas de chuvas

De acordo com informações da delegada Valéria Aragão, da 12ª DP (Copacabana), ainda não é possível fazer o reconhecimento em razão das dificuldades do resgate.

Mas, no mesmo local, os bombeiros procuram avó e neta que estão desparecidas desde a noite de segunda (8) após saírem de um shopping na zona sul.

"Tudo indica que é o táxi desaparecido, mas o carro está soterrado pela lama. A placa ainda não está visível. Em respeito a essas vítimas, o trabalho tem que ser minucioso para não ferir esses corpos. Ainda há riscos de desabamentos e, por isso, é preciso interromper as buscas em alguns momentos”, disse a delegada. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que os corpos são de um homem, uma mulher e uma menor de idade.

Em entrevista à Record TV, a delegada Valéria Aragão disse que o acidente ocorreu em um trecho onde houve a queda de duas árvores. 

"Existem também outros veículos com sinais de abandono, mas havia apenas este carro soterrado com cadáveres. Já estamos procurando essas pessoas, que perceberam os sinais do desabamento e conseguiram se abrigar, para ouvi-las como testemunhas desta tragédia.“

Mais 4 mortes

Mais quatro mortes foram registradas no Rio em decorrência da forte chuva, que provocou alagamentos e deslizamentos.

Na zona sul, duas irmãs não resistiram a um soterramento no morro da Babilônia, no Leme. Já um motociclista morreu ao ser arrastado pela enxurrada na Gávea.

A quarta vítima é Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, que morreu eletrocutado em Santa Cruz, na zona oeste.

Em estágio de crise, o município ainda tem vias importantes bloqueadas, como a avenida Niemeyer e Alto da Boa Vista, nos dois sentidos.