Três homens são mortos durante operação na zona oeste do Rio
Polícia Militar realizou ação na região da Praça Seca após intenso confronto entre milicianos e traficantes assustar moradores
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*
Três homens morreram durante uma operação da Polícia Militar para conter um confronto entre o tráfico de drogas e a milícia em comunidades da Praça Seca e do Tanque, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8).
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Em nota, a Polícia Civil informou ter feito uma perícia no local e encaminhado os corpos ao IML (Instituto Médico Legal). Um deles seria do traficante conhecido como "DG", segundo informações da Record TV Rio.
Até o momento, a ação da PM apreendeu dois fuzis, duas pistolas, duas granadas, roupas camufladas e cadernos de anotações nas comunidades do Barão, Bateau Mouche, Caixa D’Água e Convanca. O patrulhamento foi reforçado na região.
A operação contou com o apoio do Bac (Batalhão de Ações com Cães), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidões ) e Gam (monitoramento aéreo do Grupamento Aeromóvel).
Na madrugada, um intenso tiroteio pôde ser ouvido de bairros vizinhos, como a Taquara. Assustados, moradores dos morros do Barão e do Fubá filmaram dezenas de homens armados com fuzis correndo pelas ruas das comunidades.
O helicóptero da Record TV Rio também flagrou suspeitos na mata.
Confrontos na Praça Seca
Nos últimos anos, a Praça Seca foi cenário de dezenas de confrontos entre milicianos e traficantes. A região é disputada intensamente por grupos paramilitares, que atualmente dominam as favelas do bairro. Informações preliminares indicam que o tiroteio desta quarta foi uma tentativa de traficantes de retomar o controle das comunidades.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira