Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três PMs são baleados em menos de 4 horas em diferentes pontos do RJ

Com mais estes casos, já são cinco policiais militares feridos nesta semana. Um deles não resistiu e morreu

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Três PMs foram baleados em menos de quatro horas na tarde desta quarta-feira (14) em diferentes pontos do Rio de Janeiro.

Leia também: RJ: Polícia apreende 6º suspeito de participação em estupro coletivo

Um dos casos foi flagrado por uma equipe da Record TV Rio. Por volta das 18h, um policial foi ferido na perna durante uma perseguição na avenida Brasil, na altura de Guadalupe. Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir.

O segundo foi atingido de raspão no rosto durante um patrulhamento no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana. Segundo a polícia, os criminosos atiraram contra uma viatura. O PM foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Publicidade
Três PMs foram baleados nesta quarta (14)
Três PMs foram baleados nesta quarta (14) Três PMs foram baleados nesta quarta (14)

Já um militar do 15º BPM (Duque de Caxias), que estava de folga, foi baleado na mão ao reagir a uma tentativa de assalto na avenida Intendente Magalhães no Campinho, na zona oeste. Ele foi encaminhado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, por uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda).

Na ação, uma funcionária de uma loja também foi atingida na perna, mas sem gravidade. Segundo informações do Cidade Alerta RJ, um dos criminosos morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver. 

Publicidade

Como mais estes dois casos, já são quatro policiais militares baleados no Estado somente nesta semana. De acordo com a Plataforma Fogo Cruzado, 66 agentes de segurança foram feridos e 44 mortos em 2020.

Outros casos

Publicidade

Na última segunda-feira (12) o policial militar Cirio Damasceno Santos, de 51 anos,morreu após ser baleado na cabeça durante perseguição a criminosos pela avenida Brasil, na zona norte do Rio.

Leia também: Baleado em perseguição na av. Brasil está em estado grave

Também na segunda um cabo da PM foi atingido por cinco tiros durante uma briga, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na mesma região, lúcido e fora de risco.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.