Três suspeitos de matar PM são presos no Rio
DH investiga participação de dois homens e um menor no assassinato de Ryan Procópio
Rio de Janeiro|Do R7

Dois homens e um menor de idade foram detidos na madrugada desta terça-feira (2) na avenida Brasil, altura de Santíssimo. Segundo policiais do BPVE (Batalhão de Vias Especiais), eles estavam em um carro preto roubado. Eles são suspeitos de envolvimento na morte e tortura do PM Ryan Procópio.
Eles estavam com um fuzil na hora da prisão. Segundo os policiais que apreenderam o menor, ele teria confessado na viatura que participou da morte do soldado lotado na UPP Vila Kennedy. De acordo com a PM, a Divisão de Homicídios investiga o possível envolvimento deles com a morte do soldado.
O caso foi registrado na delegacia de Bangu (34ª DP) como porte ilegal de arma de uso restrito e receptação de carro roubado.
Relembre o caso
O corpo do policial militar Ryan Procópio foi encontrado na noite do dia 24 no porta-malas do carro dele com sinais de tortura. Segundo a perícia, cinco tiros atingiram o soldado. Ele estava de folga no momento em que foi sequestrado por criminosos próximo à Vila Aliança, comunidade dominada pelo tráfico de drogas na zona oeste do Rio.
O corpo foi achado na avenida Brasil, altura do bairro de Bangu, na zona oeste. A perícia foi feita no local e no carro da vítima. Familiares foram ouvidos na Delegacia de Homicídios. Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região para análise. Todas as hipóteses sobre a motivação do crime estão sendo investigadas.
Nesta ano, foram mortos 106 PMs, sendo que 88 estavam de folga no momento em que foram assassinados.
Corpos de PMs são enterrados no Rio; "Estamos perto de prender os assassinos", diz Pezão. Veja o vídeo: